Ministério Público debate 6ª Operação Mata Atlântica em Pé no Piauí
O MPPI informou que o projeto tem abertura marcada para acontecer no dia 19 de setembro na sede Leste do órgão ministerial.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), promoveu uma reunião junto aos representantes de órgãos ambientais visando debater sobre a preparação da 6ª edição da Operação Mata Atlântica em Pé. O encontro foi realizado na sede Leste do órgão ministerial.
De acordo com o MPPI, esta operação é uma iniciativa realizada em todo o território brasileiro e tem o objeto de coibir o desmatamento e recuperar as áreas degradas na Mata Atlântica.
A coordenadora do CAOMA, promotora de Justiça Áurea Madruga, esteve presente na reunião e apresentou aos participantes o cronograma que será utilizado, bem como a logística de trabalho a ser executada no mês de setembro e a delimitação do prazo de entrega dos laudos de vistorias.
Conforme o MPPI, estiveram na reunião representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR); da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM); da Polícia Militar do Piauí; dos Parques Ambientais de Teresina e do IBAMA, além de técnicos e auditores ambientais e do engenheiro florestal do órgão ministerial.
Durante o encontro os gestores e representantes determinaram que os órgãos ambientais vão encaminhar a designação dos alvos da operação deste ano ao Centro de Apoio do Meio Ambiente. O MPPI também informou que o projeto tem abertura marcada para acontecer no dia 19 de setembro na sede Leste do MPPI.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir