Viagora

Seduc realizará simulados com regras do Enem em setembro e outubro

De acordo com a Seduc, o Simulado 60-30 utilizará as normas do exame, como horários de entrada e fechamento de portões.

A Secretaria de Educação do estado do Piauí (Seduc), disponibiliza para os alunos do ensino estadual, simulados nos dias 13 e 14 de setembro e outubro, utilizando as regras que serão aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

De acordo com a Seduc, o Simulado 60-30, foi idealizado pela Coordenação do Pré Enem Seduc - CPENEM e da Unidade de Educação por Mediação Tecnológica – UEMTEC, que tem como objetivo preparar os alunos para o dia da realização do exame.

Ainda de acordo com a Seduc, no Simulado serão aplicados os conteúdos exigidos no Enem, assim como também serão aplicadas as normas do exame, como horários de entrada e fechamento de portões.

Segundo a secretaria de educação, serão realizados dois simulados, o primeiro em 13 e 14 de setembro, e o segundo nos dias 13 e 14 de outubro. Assim como no Exame Nacional do Ensino Médio, os portões serão abertos às 12h, pelo horário de Brasília, se fecham às 13h e a prova iniciará às 13h30, sendo o término às 19h, no 1º dia de aplicação do simulado. No 2º dia, a prova terá início às 13h30, com término às 18h30.

Ainda segundo a Seduc, os simulados são destinados a estudantes do terceiro ano do ensino médio de todas as modalidades. A diretora da Unidade de Educação por Mediação Viviane Carvalhedo, comenta que os simulados trabalharão os aspectos cognitivos e emocionais dos alunos. “São muitos os benefícios que esse tipo de atividades traz aos estudantes no aspecto da preparação cognitiva,  emocional, física e psicológica para a realização de uma grande prova. Além disso, direciona o aluno para melhor aproveitar o tempo e para aprender a lidar com as suas emoções e com suas falhas. Ter este preparo contribui para a motivação do alunado que é uma das razões que torna o Piauí um estado que a 5 (cinco) anos se destaca no cenário nacional com as melhores taxas de presença e excelentes resultados dos estudantes da escola pública”, disse.

Facebook
Veja também