Viagora

TJ abre inscrições para Programa Residência Judicial no Piauí

De acordo com o TJ-PI, as vagas do cadastro do programa serão direcionadas para gabinetes de magistrados de 1º e de 2º graus.

Nesta terça-feira (10), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), abriu as inscrições para a seleção do Cadastro de Reserva no Programa Residência Judicial, que podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro.

De acordo com o TJ-PI, as vagas do cadastro do programa serão direcionadas para gabinetes de magistrados de 1º e de 2º graus e as suas lotações serão definidas por ato da presidência do Tribunal de Justiça do Estado. A inscrição pode ser realizada através do site do órgão, a taxa para realizar o exame custa 80 reais.

Ainda de acordo com o TJ-PI, as inscrições foram abetas por meio da Escola Judiciária do Piauí (Ejud/TJPI), e terá acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I. Também é informado que a turma tem como objetivo de promover a revisão e o aprofundamento a temas sobre processos Civil, Penal, Constitucional, Tributário, Consumidor, Administrativo, Ética Jurídica e Teorias de uso da Linguagem no campo do direito e da Administração Judiciária.

O Tribunal de Justiça também informa que as turmas visam a qualificação e aperfeiçoamento voltadas a bacharéis em direito por meio da de especialização lato sensu em Prática Judiciária que contém 14 módulos e uma carga horária de 555 horas.

Conforme o TJ-PI, a seleção pública será realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI), a será objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. O exame está previsto para acontecer no dia 05 de março de 2023 e possuirá 50 questões de múltipla escolha, 40 delas serão especificas e 10 gerais.

Facebook
Veja também