Viagora

Sesapi entrega 1.351 equipamentos de locomoção no interior do Piauí

A entrega foi realizada através do programa “Passo a Frente”, que irão beneficiar a população de 12 municípios do interior do estado.

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou a entrega de 1.351 meios auxiliares de locomoção, através do programa “Passo a Frente”, que irão beneficiar a população de 12 municípios do interior do estado.

De acordo com a Sesapi, a população dos municípios de Picos, Alegrete, Bocaina, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Inhuma, Ipiranga, Itainópolis, Paquetá, Santana, Santa Cruz do Piauí e Sussuapara, serão beneficiados com a entrega dos equipamentos.

Foto: Divulgação/ SesapiProjeto  Passo a Frente  entrega 1.351 equipamentos de locomoção no interior do Piauí.
Projeto Passo a Frente entrega 1.351 equipamentos de locomoção no interior do Piauí.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, foram entregues cadeiras de roda, calçados ortopédicos, andadores, bengalas, cadeiras de banho, muletas, coletes, órteses e próteses. O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, comentou que o projeto leva mais qualidade de vida para os beneficiários.

"É uma ação essencial para as pessoas com deficiência, que promove a inclusão e devolve a mobilidade para que elas executem seus afazeres no dia a dia. O Passo a Frente é um projeto permanente, com recursos do SUS, garantindo mais qualidade de vida para todos os piauienses", disse.

Conforme a Sesapi, todos os equipamentos de locomoção foram confeccionados sob medida para os usuários beneficiados com o programa. O superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, informa que o projeto já está em funcionamento há 10 anos e já foi realizada a entrega de 40 mil aparelhos.

"São mais de 10 anos com o projeto em funcionamento e mais de 40 mil aparelhos já entregues à população. Finalizamos esta etapa e já estamos trabalhando a programação para o ano de 2023. Neste momento o governo do Piauí também está construindo uma oficina ortopédica aqui em Picos, o projeto visa fortalecer a assistência desse serviço a população, além de descentralizar o trabalho da capital Teresina", informou.

Facebook
Veja também