Piauí receberá na Rota das Emoções o "Rally Piocerá 2023"
De acordo com a SETUR, o Rally Piocerá reúne apaixonadas pelo off-road há 36 anos, e exploram lugares do Nordeste do Brasil, promovendo competições, turismo e ação social.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (SETUT), divulgou nessa sexta-feira (6), que no período de 23 a 27 de janeiro o “Rally Piocerá” percorrerá a Rota das Emoções, que engloba os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.
De acordo com a SETUR, o Rally Piocerá reúne apaixonadas pelo off-road há 36 anos, e exploram lugares do Nordeste do Brasil, promovendo competições, turismo e ação social. Pela primeira vez o evento começará em Barreirinhas (MA), de lá, seguem para Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cambuco, no município de Caucaia (CE).
Conforme informações da Secretaria, o evento promove a divulgação do turismo da região por meio de categorias cujo o objetivo é apenas diversão, sem competição, como a Expedição e Moto Turismo. O Rally Piocerá também realiza ações sociais pelas cidades por onde passa, como a arrecadação de cestas básicas e o projeto De Olho na Trilha, que oferece atendimento oftalmológico em comunidades carentes.
Ainda de acordo com a SETUR, Rally Piocerá é a única prova do mundo que conta no mesmo evento com motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. O percurso tem mais de mil quilômetros para os motorizados e cerca de 300 para as bikes. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).
"Estamos na contagem regressiva para mais uma edição. É muito gratificante fazer este evento há mais de 30 anos e que hoje é um verdadeiro encontro de amigos. Começamos em 1987 com algumas motos, depois vieram os carros, bikes, quadriciclos e Uts. Participantes de todos os cantos do Brasil e até mesmo do exterior vêm todos os anos para a prova, o que reforça a grande família que se tornou o Ralloy/Cerapió”, disse o diretor-geral da prova, Ehrlich Cordão.
Inscrições
Segundo a Secretaria de Turismo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.piocera.com.br. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Maranhão (Sedel) e Drogaria Globo; copatrocínio da Goodyear, Audax e Reron, além das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo, patrocínio da Monster e Consórcio Honda.
Programação "Rally Piocerá 2023"
22/1 – Domingo – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas
23/1 – Segunda-feira – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional
24/1 – Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km
Circuito Barreirinhas (MA)
Bikes: 75 km
25/1 – Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km
Circuito Camocim (CE)
Bikes: 85 km
26/1 – Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km
Circuito Icaraí de Amontada (CE)
Bikes: 80 km
27/1 – Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco – Caucaia (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km
Circuito Cumbuco – Caucaia (CE)
Bikes: 70 km
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir