Projeto esportivo será implementado no Parque Poty Cabana em Teresina
De acordo com o Governo do Piauí, a iniciativa foi aprovada pelo Minsitério do Esporte, e atenderá cerca de 350 crianças.
Nessa quarta-feira (11), a Coordenadoria de Combate às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) teve um projeto aprovado pelo Programa Segundo Tempo do Governo Federal, do Ministério do Esporte.
De acordo com o Governo do Piauí, o projeto proposto pelo Cendfol tem como objetivo de atender cerca de 350 crianças, que participarão de atividades esportivas relacionadas ao Vôlei e ao futebol.
Segundo o governo, o projeto será implementado no Parque Poty Cabana, e será um mecanismo de promoção de valores sociais, respeito às diferenças e inclusão. O coordenador geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, afirmou que com a aprovação do Ministério do Esporte, o fomento ao lazer na área esportiva será beneficiado.
"Com muita satisfação e alegria, recebemos a notícia da aprovação do nosso projeto que, além de fomentar o lazer, associa a pauta do esporte à pauta social de nossa pasta", disse.
Conforme o governo, o Programa Segundo Tempo tem como objetivo a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte, e a promoção do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir