Nova plataforma do Canal Educação é disponibizada no Piauí
O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, afirmou que o objetivo é gerar melhores oportunidades nas escolas da rede estadual de ensino.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizou a nova plataforma do Canal Educação, que oferece alunos um guia de estudos personalizados para estudantes da rede pública que estão matriculados em escolas que ofertam a Mediação Tecnológica no Piauí.
Segundo a Seduc, a nova plataforma da ferramenta utiliza a inteligência artificial que foca no ensino de cada estudante. A secretaria informou também que o Canal Educação vai proporcionar um plano de estudo que focará nas fragilidades em disciplinas, que o aluno apresenta.
O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, afirmou que o objetivo é gerar melhores oportunidades nas escolas da rede estadual de ensino.
“É mais uma estratégia de uso da tecnologia para fins pedagógicos. A plataforma do Canal Educação está mais intuitiva e moderna. O nosso objetivo é gerar mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes das escolas estaduais da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí”, comenta o gestor. Para realizar o primeiro acesso, é necessário criar uma conta. O estudante deve preencher seus dados e selecionar a escola na qual está matriculado. Em seguida, clicar em ‘criar minha conta”, disse.
Conforme a Seduc, para acessar o conteúdo e funcionalidades oferecidas pela plataforma, o estudante deve criar uma conta utilizando os dados e informando a escola em que está matriculado.
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir