Detran de Sergipe implementará o mesmo sistema de baliza do Piauí
A direção do Detran de Sergipe estuda o sistema piauiense para ser utilizado na capital, Aracaju.
O assessor geral de Planejamento do Detran Sergipe, Carlos Júnior, visitou, nessa segunda-feira (4), a sede do Detran Piauí, em Teresina, para conhecer o novo sistema de baliza eletrônica. Para ele, a tecnologia representa grande avanço na área e planeja a implementação do sistema na capital de Sergipe, Aracaju.
“Viemos ver essa solução que foi implantada com sucesso aqui no estado para ser refletida em Aracaju, já que solução desse tipo deve ser compartilhada. Boas práticas como essa devem ser replicadas. Parabenizo à direção do Detran Piauí pela iniciativa”, destacou o assessor.
A baliza eletrônica é uma tecnologia inovadora que visa auxiliar os condutores durante o exame prático de direção, tornando o processo de estacionamento mais preciso e seguro. O sistema utiliza sensores e câmeras de alta tecnologia para monitorar e avaliar o desempenho dos candidatos durante a realização da prova de baliza.
Durante a visita, foram apresentadas todas as funcionalidades e benefícios que a tecnologia proporciona para o aprimoramento da avaliação dos candidatos no exame de direção.
A diretora-geral do Detran Piauí, Luana Barradas, ressaltou a importância do investimento nos exames práticos que garantem aos candidatos a legitimidade do processo de avaliação. “A baliza eletrônica representa nosso foco em auxiliar os usuários nesse processo de transparência. Com as imagens, após o teste, eles podem solicitar uma nova análise por meio das imagens para garantir o verdadeiro resultado do teste”, explicou a gestora.
Luana acrescentou que o Detran Piauí se coloca à disposição do órgão de trânsito de Sergipe para auxiliar no processo de implementação do sistema de baliza eletrônica em Aracaju, compartilhando conhecimentos e experiências adquiridas ao longo da sua utilização. "Da mesa forma, unidades dos demais estados podem conferir de perto o funcionamento de sistema tecnológico”, destacou Barradas.
Por: Alessandra Fonseca
Detran-PI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir