Acusado de feminicídio é condenado a 22 anos de prisão em Santa Cruz do Piauí
De acordo com a sentença do Tribunal do Júri da comarca de Picos, o crime foi praticado por volta das 15h do dia 25 de julho de 2020.
Um homem identificado pelas iniciais J.H.M. foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão por homicídio qualificado pelo feminicídio no município de Santa Cruz do Piauí. A sentença foi proferida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Picos.
De acordo com a sentença, o crime foi praticado por volta das 15h do dia 25 de julho de 2020. O feminicídio foi executado com uso de arma de fogo em um bar situado na zona rural do município. Foi averiguado que o acusado não aceitava o términio do relacionamento com a vítima.
"No que tange ao motivo do crime, este praticado por motivo fútil consistente no fato do acusado não se conformar com o término do relacionamento com a vítima, qualificadora aceita pelos jurados e será usada nessa fase da dosimetria da pena de forma negativa", consta na sentença.
Ainda segundo a sentença, foi determinado que o réu deve cumprir a pena em regime fechado. Além disso, a juíza negou o direito do condenado a recorrer em liberdade.
“Nego ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem os motivos que deram causa à sua prisão, agora reforçado com a sentença condenatória e o quantum da pena”, sentenciou.
Funcionário da Agespisa morre após sofrer descarga elétrica em Parnaguá
Segundo informações preliminares, a vítima estava realizando a manutenção de uma bomba de abastecimento de água quando foi eletrocutado.Juíza Keylla Ranyere é empossada como a 1ª mulher presidente da AMAPI
A solenidade foi realizada nessa sexta-feira (10), no Palácio da Justiça,Mais de 2 mil kg de sementes crioulas serão entregues para agricultores do Piauí
Conforme a SAF, a distribuição vai beneficiar cerca de 400 agricultores familiares que integram 20 coletivos.Duas apostas do Piauí faturam R$ 34 mil na quina da Mega-Sena
De acordo com informações da Caixa, os números sorteados foram: 11, 17, 19, 26, 49 e 54.Promotor vistoria CREAS e Conselho Tutelar de Simplício Mendes
De acorco com o MPPI, o promotor de Justiça averiguou as estruturas físicas e humanas das instituições.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir