Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar concunhado em Matias Olímpio
O crime aconteceu no dia 21 de outubro de 2020. A vítima foi surpreendida em sua residência enquanto tomava banho na parte externa da casa.
O Tribunal do Júri condenou o réu José Messias Silva a 23 anos e 3 meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Moisés Azevedo de Souza, concunhado de José em Matias Olímpio. Preso preventivamente, ele não poderá recorrer em liberdade.
De acordo com o promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, o Tribunal do Júri considerou que o crime foi cometido por motivo torpe e com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Conforme o representante do órgão ministerial, Moisés foi morto na presença da esposa grávida e dos filhos.
O crime aconteceu no dia 21 de outubro de 2020. A vítima foi surpreendida em sua residência enquanto tomava banho na parte externa da casa. Além de disparar contra as pernas da vítima, o réu retornou posteriormente ao local e efetuou disparo à queima-roupa com a vítima caída no chão.
“Além disso, em 2011, o réu já havia tentado homicídio contra a mesma vítima”, acrescentou o promotor.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir