Governo do Piauí lança protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”
Segundo o governo, o protocolo tem como o principal objetivo garantir chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas com celeridade.
Nessa quarta-feira (08), a Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), lançou o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, que tem como objetivo acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência.
De acordo com o Governo do Piauí, o lançamento foi realizado na manhã de hoje, no Palácio de Karnak. Também é informado que durante o evento foram entregues quatro viaturas que vão ser usadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí.
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, as viaturas foram adquiridas para fortalecer as investigações policiais, e a realização do acompanhamento de medidas protetivas de urgência e atendimento qualificado do combate à violência contra a mulher. Também é informado que os veículos são provenientes da emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias (PT), que serão destinadas para Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para a capital.
O governo também informa que o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, tem como o principal objetivo garantir chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas com celeridade. Também é informado que os atendimentos serão realizados por meio do WhatsApp 0800 000 1673, que dará apoio as vítimas de violência, com atendimento 24 horas.
O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, na ocasião, o governo está investindo na promoção da igualdade de gênero e no enfrentamento a violência contra a mulher. “É um dia especial para nós que entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Gostaria de parabenizar as mulheres do Piauí e do Brasil pelo seu dia e aproveito para anunciar ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”, disse.
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
-
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal. -
Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024. -
Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros. -
TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025. -
Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir