Governo do Piauí lança protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”
Segundo o governo, o protocolo tem como o principal objetivo garantir chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas com celeridade.
Nessa quarta-feira (08), a Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), lançou o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, que tem como objetivo acolher, orientar e encaminhar mulheres em situação de violência.
De acordo com o Governo do Piauí, o lançamento foi realizado na manhã de hoje, no Palácio de Karnak. Também é informado que durante o evento foram entregues quatro viaturas que vão ser usadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí.
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, as viaturas foram adquiridas para fortalecer as investigações policiais, e a realização do acompanhamento de medidas protetivas de urgência e atendimento qualificado do combate à violência contra a mulher. Também é informado que os veículos são provenientes da emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias (PT), que serão destinadas para Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para a capital.
O governo também informa que o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, tem como o principal objetivo garantir chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher sejam atendidas com celeridade. Também é informado que os atendimentos serão realizados por meio do WhatsApp 0800 000 1673, que dará apoio as vítimas de violência, com atendimento 24 horas.
O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, na ocasião, o governo está investindo na promoção da igualdade de gênero e no enfrentamento a violência contra a mulher. “É um dia especial para nós que entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. Gostaria de parabenizar as mulheres do Piauí e do Brasil pelo seu dia e aproveito para anunciar ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”, disse.
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir