Artesãos podem se inscrever para 17º Festival de Inverno de Pedro II
Segundo o Governo do Estado, as inscrições, que seguem até o dia 19 de maio, estão sendo realizadas através de link disponibilizado pela Secult.
A Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult), abriu nessa segunda-feira (17) o processo de seleção de artesãos para participar da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que ocorre nos dias 8 a 11 de junho.
De acordo com o Governo do Piauí, a seleção está sendo realizado pela Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), que disponibiliza 30 vagas para os artesãos para expor suas produções.
Ainda de acordo com o governo, os selecionados poderão expor e comercializar seus produtos durante todos os dias do evento.
Segundo o Governo do Estado, as inscrições, que seguem até o dia 19 de maio, estão sendo realizadas através de link disponibilizado pela Secult. O órgão informa que as inscrições serão finalizadas caso o limite de vagas for atingido.
A Coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, Paloma Machado, comenta que é um momento importante para divulgar a arte piauiense.
“Esse edital é um instrumento essencial para estimular a participação dos artesãos em grandes eventos do nosso estado. Além disso, é um momento importante para divulgar, comercializar e ampliar a visibilidade dos produtos artesanais piauienses”, pontua.
Conforme o Governo do Piauí, a lista de selecionados será divulgado através do perfil do Instagram Artesanato Piauiense, em 25 de maio.
Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudar-PI)
Piauí
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir