Festival de Inverno: Defesa Civil mapeia pontos turísticos de Pedro II
O intuito é garantir a segurança dos turistas, com a colocação de sinalização de riscos para o Festival de Inverno de Pedro II, o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.
Nessa sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), realizou uma vistoria preventiva, com objetivos de mapear pontos turísticos do município de Pedro II.
Segundo informações do governo do estado, o intuito é garantir a segurança dos turistas, com a colocação de sinalização de riscos para o Festival de Inverno de Pedro II, o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, foram analisados pontos que pudessem oferecer risco aos populares. “Realizamos a vistoria na praça onde ficarão os estandes de exposição dos artesãos locais. O objetivo dessa vistoria é verificar e mapear possíveis situações que possam oferecer risco aos residentes, bem como aos turistas e visitantes que irão comparecer à cidade durante o Festival de Inverno”, conta o gestor.
Durante a visita, as equipes da Sedec foram recepcionadas pela prefeita do município, Betinha Brandão, e pela secretária Municipal de Educação, Helany Max, onde alinharam o cronograma de atuação no segundo semestre, com o lançamento do Programa de Educação para Redução de Riscos no município.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir