Prazo para realizar prova de vida é prorrogado até junho
De acordo com a PiauíPrev, aqueles que não realizarem o procedimento poderá ter o benefício suspenso
A Prova de Vida 2023 foi prorrogada até junho para os nascidos em janeiro e fevereiro. Deverá efetuar o procedimento, os servidores públicos inativos, militares da reserva e pensionistas do Piauí.
Aqueles que não realizarem a comprovação, pode ter o benefício previdenciário suspenso. Segundo o superintendente da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), Marcos Steiner, informou que os nascidos em março têm até o fim de maio para fazer a Prova de Vida. Para os de abril, o prazo é final de junho.
O superintendente também relata que os beneficiários de dezembro, terão até fevereiro de 2024 para a comprovação. Marcos Steiner frisou que a suspensão da pensão é efetivada após detectarem que dois meses após o aniversário dos servidores, os mesmos não tiverem feito a Prova de Vida.
Para realizar o procedimento, o beneficiário deve entrar no aplicativo MEU RPPS, informar seus dados e inserir os documentos pedidos. A Prova de Vida é obrigatória e garantida na lei 7.311/2019.
Conforme a PiauíPrev, cerca de R$ 205 milhões são pagos para 46 mil beneficiários. Os aposentados e pensionistas que tiverem mais de um serviço atrelado ao regime do estado piauiense, deve realizar a Prova de Vida uma vez.
Os servidores estaduais ativos, segurados inativos e pensionistas que conseguiram o benefício a partir de janeiro deste ano, não precisam comprovar a Prova de Vida. Aqueles que possuem pensão alimentícia debitada pela PiauíPrev, também não realizam.
Benefício
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir