Sejus inicia cursos na Penitenciária Feminina de Teresina
A ação está sendo realizada através da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, e faz parte do Projeto Empreender para Libertar.
Nessa segunda-feira (26), a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), deu início as aulas dos cursos de sobrancelhas, depilação com cera e noções básica de maquiagem, para as reeducandas das Penitenciária Feminina de Teresina.
De acordo com a Sejus, a ação está sendo realizada através da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, e faz parte do Projeto Empreender para Libertar, com o objetivo de oferecer as detentas uma qualificação para que possam ter uma oportunidade de trabalho.
Ainda de acordo com a Sejus, o projeto também tem o propósito de reduzir suas penas através dos estudos. A instrutora do curso, Etihane Lira, na capacitação também estará sendo oferecida informações a respeito de biossegurança.
“As aulas também têm biossegurança, qualidade no atendimento ao cliente, todo o passo a passo para realizar um trabalho com perfeição. No próximo curso, de depilação com cera, elas vão aprender também a fabricar o seu material de trabalho, que é a cera caseira. Cada curso tem uma duração de quatro dias de muito aprendizado”, disse.
A Diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Geusélia Cavalcante, comentou que os cursos são um meio das detentas abrirem portas para a profissionalização e trabalho para sustentar suas famílias com dignidade.
“À medida que elas sentirem dificuldade ao retornar para o convívio social, com esse aprendizado eles terão como abrir suas próprias portas, poderão construir seu próprio trabalho, sustentar sua família com dignidade, permitindo assim que não retornem ao sistema prisional, prevenindo o cometimento de crime através da educação”, falou.
Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí, por meio do projeto, a cada 12h de estudos, cada interna tem um dia de sua pena reduzida.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir