Piauí investirá quase R$ 3 milhões para reforçar segurança nas escolas
Segundo a SSPPI, dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.
Nesta terça-feira (18), a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí (SSP-PI), divulgou que o Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) liberou R$ 2.979,361,15 milhões para investimento em policiamento ostensivo através das rondas escolares e o monitoramento de ameaças às escolas piauienses na internet.
De acordo com a SSP-PI, o investimento foi concebido por meio de um projeto apresentado pela pasta. Dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.
O delegado Riedel Batista, coordenador de Planejamento da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP-PI, explica que esse valor será divido para Companhia Independente de Policiamento Escolar da Polícia Militar e para o setor de inteligência da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática.
“Este edital foi uma das medidas emergenciais do Ministério da Justiça para reforçar a segurança nas escolas, e com este financiamento, vamos investir em compras de viaturas, computadores e equipamentos de informática que serão utilizados nas investigações policiais”, disse.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou edital com a lista dos aprovados nesta terça-feira, dia 18. O investimento será feito através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
SSP-PI
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir