Piauí investirá quase R$ 3 milhões para reforçar segurança nas escolas
Segundo a SSPPI, dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.
Nesta terça-feira (18), a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí (SSP-PI), divulgou que o Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) liberou R$ 2.979,361,15 milhões para investimento em policiamento ostensivo através das rondas escolares e o monitoramento de ameaças às escolas piauienses na internet.
De acordo com a SSP-PI, o investimento foi concebido por meio de um projeto apresentado pela pasta. Dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.
O delegado Riedel Batista, coordenador de Planejamento da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP-PI, explica que esse valor será divido para Companhia Independente de Policiamento Escolar da Polícia Militar e para o setor de inteligência da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática.
“Este edital foi uma das medidas emergenciais do Ministério da Justiça para reforçar a segurança nas escolas, e com este financiamento, vamos investir em compras de viaturas, computadores e equipamentos de informática que serão utilizados nas investigações policiais”, disse.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou edital com a lista dos aprovados nesta terça-feira, dia 18. O investimento será feito através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
SSP-PI
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir