Piauí é o estado do Nordeste que mais gera empregos formais, diz Caged
De acordo com o Governo do Piauí, o crescimento em relação aos empregos gerados em junho foi notável, alcançando 1,14%.
O estado do Piauí se destacou mais uma vez como líder na geração de empregos formais na região Nordeste durante o mês de julho, de acordo com o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Com um saldo de 3.729 postos de trabalho formais no último mês, o Piauí superou seus vizinhos nordestinos, consolidando seu quinto mês consecutivo na primeira posição.
De acordo com o Governo do Piauí, o crescimento em relação aos empregos gerados em junho foi notável, alcançando 1,14%. Isso representa quase o dobro dos 0,78% registrados na Paraíba, o segundo estado que mais gerou postos de trabalho no Nordeste em julho, conforme os dados do Novo Caged.
No âmbito nacional, o Piauí se posicionou em segundo lugar na geração de empregos formais, ficando atrás apenas do estado do Amapá, que registrou um crescimento de 1,27% no saldo de postos de trabalho no mesmo período.
É relevante destacar que, no acumulado do ano, o Piauí apresentou um crescimento positivo. Saindo da quinta posição em junho, com um crescimento de 4,2%, o estado avançou para a segunda posição em julho, com 5,23%. O líder nesse ranking nacional é o Mato Grosso, com um acumulado de 5,57%.
Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da CEPRO, da Secretaria de Planejamento do Estado, atribuiu esse desempenho à boa estabilidade econômica do Piauí e às políticas de incentivo à geração de empregos implementadas no estado.
“Esse desempenho é resultado de boa estabilidade econômica do estado e de políticas de incentivo à geração de empregos, o que impacta diretamente na criação de novos postos de trabalho formais”, avalia Diarlison Costa, da Secretaria de Planejamento do Estado.
Entre os municípios piauienses que mais se destacaram na geração de empregos formais em julho estão Parnaíba, Teresina, União, Piripiri, Ribeiro Gonçalves e Itaueira, demonstrando que o dinamismo econômico se estende por diversas regiões do estado.
Governo do Piauí
Emprego
-
Cresce a procura por serviços no novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
Local oferece serviços de documentação, atendimento ao cidadão e soluções digitais com atendimento de segunda a sexta-feira -
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores nesta terça
Segundo a secretaria, a apresentação será feita nesta terça-feira (14), a partir das 11h30, no auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária – Centro Administrativo do Estado -
Aprosoja registra alta nas exportações de soja no Piauí em 2024
Segundo a Aprosoja, foram alcançadas a marca de US$ 1,40 bilhão, consolidando a soja sua posição como o principal produto exportado pelo Piauí, representando 82% (US$ 1,15 bilhão) do total. -
Alunos do Piauí tem desempenho significativo na OBMEP 2024
De acordo com a Seduc, o Piauí contou com a participação de estudantes de 631 escolas em todos os 224 municípios do estado, destacando-se entre as unidades federativas com os melhores desempenhos. -
Funcionário da Agespisa morre após sofrer descarga elétrica em Parnaguá
Segundo informações preliminares, a vítima estava realizando a manutenção de uma bomba de abastecimento de água quando foi eletrocutado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir