Justiça Itinerante promove atendimentos no Centro Administrativo em Teresina
O caminhão do projeto ficará na Avenida Nações Unidas, Bloco I do Centro Administrativo, até sexta-feira (25), a partir das 8h.
O caminhão da Justiça Itinerante esteve na Secretaria da Administração (Sead) nesta segunda-feira (21), realizando atendimentos gratuitos à população teresinense. O veículo ficará na Avenida Nações Unidas, Bloco I do Centro Administrativo, até sexta-feira (25), a partir das 8h.
Segundo a secretaria, também serão feitas inscrições para casamento comunitário a ser realizado em dezembro de 2024. O projeto é promovido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e visa proporcionar vários serviços em apenas um lugar de forma gratuita.
O superintendente de Gestão Administrativa da Sead, Lucas Araújo, explicou que a iniciativa vai beneficiar os moradores da região, bem como os servidores das secretarias localizadas no Centro Administrativo.
“Solicitamos os atendimentos da Justiça Itinerante no Centro Administrativo também para facilitar o acesso de servidores. Essa é mais uma oportunidade para que a população possa usufruir de serviços, visando regularizar suas documentações cíveis de forma prática e gratuita”, explicou.
Confira a documentação necessária para os serviços:
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
RG (1ª e 2ª vias): – Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
Governo do Piauí
Raimundo Júnior toma posse como presidente da OAB do Piauí
A vencedora das Eleições da OAB Piauí, foi a Chapa “OAB da Esperança” recebendo 51,81% dos votos válidos, em uma disputa que mobilizou a Advocacia em todo o Estado.Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir