Ministério Público inspeciona 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí
A ação, conduzida pelo promotor de Justiça Gilmar Pereira Avelino, segue diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)
Na sexta-feira (31), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), representado pela 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, realizou uma visita institucional e inspeção semestral ao 10° Batalhão da Polícia Militar. A ação, conduzida pelo promotor Gilmar Pereira Avelino, segue diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que visam o controle externo das atividades policiais e a promoção da transparência.
Recebido pelo comandante do batalhão, Coronel Marcos Antônio Hortência, e pelo 1° Tenente Jair Reis Costa, o promotor Gilmar Avelino teve como objetivo verificar o andamento das atividades policiais, analisar os procedimentos internos e assegurar que as ações estejam alinhadas aos princípios de legalidade e eficiência exigidos na segurança pública.
Durante a inspeção, o promotor manteve um diálogo com os oficiais e demais membros da corporação, promovendo um intercâmbio de informações sobre as boas práticas adotadas e os principais desafios enfrentados pela tropa. O Coronel Marcos Hortência destacou algumas das estratégias adotadas pelo batalhão no combate à criminalidade e na promoção da ordem pública em Uruçuí e regiões vizinhas. Entre os tópicos abordados, estiveram as operações de patrulhamento, além de reivindicações e necessidades expressas pela tropa.
O promotor Gilmar Avelino ressaltou a importância dessa interação entre o Ministério Público e o comando da Polícia Militar. “O diálogo aberto entre o Ministério Público e o comando da Polícia Militar é fundamental para fortalecer a institucionalidade e garantir o respeito dos direitos dos cidadãos”, afirmou.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Sílvio Mendes e ministro das Comunicações anunciam projetos para Teresina
Uma das iniciativas anunciadas é a Estratégia Nacional das Escolas Conectadas, que vai contribuir para a digitação das escolas municipais. -
Auditoria identificou irregularidades nas finanças da FMS de Teresina, diz Ítalo Costa
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, a auditoria interna foi uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. -
Workshop discute sobre segurança pública e privacidade de dados em Teresina
O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, abordará o uso responsável da tecnologia no setor público, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) -
Advogado da Fundação Municipal de Saúde de Teresina recebe salário de R$ 72 mil
Ao Viagora, o advogado Raphael Barros informou que a evolução salarial foi decorrente de uma reestruturação remuneratória na carreira dos advogados da FMS, à qual pertence desde 2013. -
Atividades de leitura nos presídios aumentam 657,86% no Piauí, aponta Sejus
Com este índice, o estado conquistou o primeiro lugar no prêmio “A Saída é Pela Leitura” e vai receber um acervo de 250 livros doados pela Fundação da Biblioteca Nacional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir