TJ e Sejus firmam parceria para recambiar presos no Piauí
O acordo tem como objetivo fortalecer a integração entre os órgãos responsáveis pela administração da justiça e do sistema prisional no estado.
No último dia 15, no gabinete do corregedor-geral da Justiça do Piauí, foi formalizado um Acordo de Cooperação Técnica com o propósito de aprimorar a coleta e compartilhamento de informações sobre o recambiamento de presos.
O documento foi assinado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão; pelo supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Sebastião Martins; pelo juiz Luís de Moura Correia, coordenador do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJPI; e pelo secretário de Estado da Justiça, Coronel Carlos Augusto.
O acordo tem como objetivo fortalecer a integração entre os órgãos responsáveis pela administração da justiça e do sistema prisional no estado. Ele estabelece procedimentos para que a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) cumpra as determinações judiciais de recambiamento de presos, seguindo uma ordem cronológica.
Durante a cerimônia, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, ressaltou a importância do recambiamento de presos para garantir a segurança pública e a observância da lei. Ele destacou a necessidade de cooperação entre as autoridades judiciais e penitenciárias para garantir a eficácia e a legalidade desse processo.
O supervisor do GMF, desembargador Sebastião Martins, enfatizou a relevância do protocolo estabelecido, prevendo uma maior frequência e organização no recambiamento de presos a partir de agora.
O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, destacou a contribuição do acordo para a transparência e eficiência do sistema de recambiamento de presos. Ele enfatizou que o cumprimento do acordo resultará em uma maior transparência nas transferências de presos entre o Piauí e outros estados, promovendo uma sequência mais ordenada desses processos.
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir