Óleo de buriti recebe selo de certificação de produtos de origem vegetal do Piauí
O estabelecimento atua na produção de produtos derivados do buriti e, com a certificação, poderá comercializar o óleo extravirgem do fruto no país.
Nessa terça-feira (19), A secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), realizou a entrega do 1º selo de certificação de produtos de origem vegetal, que foi concedido ao Sítio R. Fonseca, sediado na Localidade Bonita, zona rural do município de Sebastião Leal.
O estabelecimento atua na produção de produtos derivados do buriti e, com a certificação, poderá comercializar o óleo extravirgem do fruto no país.
Segundo a Adapi, o certificado contribui para o crescimento da produção, além de conferir a legalidade do negócio, uma vez que o produtor se adequou às normas sanitárias, atendendo a todas as especificações legais e de higiene sanitária para garantir a qualidade do produto. Dessa forma, é agregado valor de qualidade, abrindo novas possibilidades de comercialização.
De acordo com o, secretário da Sada, Fábio Abreu, a produção vai abrir um maior leque para a comercialização dos produtos em todos os municípios do Piauí e em outros estados.
“É uma alegria chegar nesse momento, que é fruto de um trabalho árduo realizado por toda a equipe da Adapi. Um grande resultado que irá proporcionar a ampliação da produção, além de abrir um maior leque para a comercialização dos produtos em todos os municípios do Piauí e em outros estados”, destacou.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
Governo do Piauí
Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada)
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir