Óleo de buriti recebe selo de certificação de produtos de origem vegetal do Piauí
O estabelecimento atua na produção de produtos derivados do buriti e, com a certificação, poderá comercializar o óleo extravirgem do fruto no país.
Nessa terça-feira (19), A secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, através da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), realizou a entrega do 1º selo de certificação de produtos de origem vegetal, que foi concedido ao Sítio R. Fonseca, sediado na Localidade Bonita, zona rural do município de Sebastião Leal.
O estabelecimento atua na produção de produtos derivados do buriti e, com a certificação, poderá comercializar o óleo extravirgem do fruto no país.
Segundo a Adapi, o certificado contribui para o crescimento da produção, além de conferir a legalidade do negócio, uma vez que o produtor se adequou às normas sanitárias, atendendo a todas as especificações legais e de higiene sanitária para garantir a qualidade do produto. Dessa forma, é agregado valor de qualidade, abrindo novas possibilidades de comercialização.
De acordo com o, secretário da Sada, Fábio Abreu, a produção vai abrir um maior leque para a comercialização dos produtos em todos os municípios do Piauí e em outros estados.
“É uma alegria chegar nesse momento, que é fruto de um trabalho árduo realizado por toda a equipe da Adapi. Um grande resultado que irá proporcionar a ampliação da produção, além de abrir um maior leque para a comercialização dos produtos em todos os municípios do Piauí e em outros estados”, destacou.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
Governo do Piauí
Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada)
Strans de Teresina fará atualização de permissionários de transportes escolares
De acordo com a prefeitura, os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, de 09 de janeiro a 09 de março de 2025Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina
O decreto foi assinado nesta quinta-feira (9), diante da precariedade do sistema de saúde pública, e tem prazo de 90 dias.Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda.Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.Metrô de Teresina tem fluxo de 7 mil pessoas após tarifa zero
O Governo do Piauí também anunciou a compra de três novos VLTs, que se somarão aos outros três existentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir