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Procon de Teresina realiza parceria com Equatorial Piauí

O objetivo é implementar o programa Linha Direta, um canal de atendimento dedicado a resolver na esfera administrativa as questões apresentadas pelos consumidores, visando evitar a judicialização.

Na última sexta-feira (05), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas, e o coordenador do Procon Municipal de Teresina, João Paulo Paes Landim, reuniram-se com o gerente jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus, e o assessor jurídico da empresa, Márcio Castelo Branco, para discutir os termos da parceria.

De acordo com a PMT, a expectativa é que em breve o termo de parceria seja assinado. Após a formalização, os atendimentos serão disponibilizados ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, na sede do Procon Municipal, localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, no bairro Jóquei.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaProjeto Linha Direta chega ao Procon Municipal de Teresina em parceria com a Equatorial
Projeto Linha Direta chega ao Procon Municipal de Teresina em parceria com a Equatorial

"Estou muito otimista com essa futura parceria, haja vista que vamos conseguir evitar em muitos casos a judicialização de conflitos relacionados à energia elétrica, e consequentemente o superendividamento do consumidor teresinense", pontuou João Paulo Paes Landim, coordenador do Procon Municipal de Teresina.

O gerente jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus, explicou como funcionará o projeto. "Por meio da parceria, será disponibilizado um atendente para receber a demanda e realizar o atendimento direto no local, tratando cada caso de forma conjunta com o Procon Municipal de Teresina", esclareceu Caio de Deus.

A implantação do Projeto Linha Direta nos órgãos de defesa do consumidor tem como finalidade estabelecer um canal direto entre a empresa e o órgão, orientando o atendimento sobre a reclamação do consumidor e buscando uma solução célere para o caso. "Vale ressaltar que o atendimento realizado pelo Linha Direta deverá seguir o fluxo definido por cada órgão juntamente com a Equatorial", concluiu Caio de Deus.

O principal objetivo é permitir que os consumidores resolvam problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica de maneira mais rápida e eficiente, reduzindo o tempo de espera e aumentando a qualidade do atendimento.

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