Rafael sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí
A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado.
Foi sansionada pelo governador do Piauí Rafael Fonteles, a Lei nº 8.356, de 22 de abril de 2024, que institui a política estadual de conscientização e incentivo à doação e transplante de órgãos e tecidos no estado do Piauí.
A finalidade é informar e conscientizar a população sobre o assunto, contribuindo para a formação de consciência doadora na sociedade piauiense e para o aumento do número de doadores e da efetividade das doações no estado.
A determinação do Executivo Estadual quer discutir e desmistificar o tema para que os órgãos responsáveis pelos transplantes no Estado do Piauí atendam às necessidades de saúde da população.
Além disso, a lei sancionada também prevê que, nos cursos da área da Saúde promovidos pelo Piauí, sejam abordados conteúdos e práticas que favoreçam a atuação dos profissionais neles formados e nas diversas dimensões relativas à doação e transplante de órgãos e tecidos.
Bem como o desenvolvimento de programas de formação continuada para estes profissionais da saúde e também da educação acerca do tema; incentivo à doação e transplante de órgãos e tecidos.
Como será feita a conscientização:
Serão realizadas de campanhas de divulgação e conscientização; desenvolvimento de atividades nos estabelecimentos de todos os níveis de ensino, voltadas para a disseminação de conteúdos que promovam a conscientização dos estudantes e evidenciando os fundamentos científicos, culturais, econômicos, políticos e sociais subjacentes ao tema.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir