Seduc-PI faz revisão preparatória para o Concurso Nacional Unificado
A iniciativa inédita no Brasil reuniu cerca de 200 estudantes no Atlantic City, em Teresina, além dos concurseiros que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Canal Educação.
Na manhã deste domingo (07), aconteceu a primeira revisão preparatória, realizada pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), com foco no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que falta menos de um mês para a realização da prova.
A iniciativa inédita no Brasil reuniu cerca de 200 estudantes no Atlantic City, em Teresina, além dos concurseiros que acompanharam a transmissão ao vivo pelo Canal Educação.
Os candidatos aprimoraram suas estratégias de estudo e de resolução de questões com Professores Especializados. As equipes abordaram os conteúdos programáticos que serão cobrados na primeira edição do concurso, destacando pontos-chave, resolvendo questões práticas e fornecendo dicas valiosas para impulsionar ainda mais a preparação para a prova.
Segundo o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, as revisões fazem parte do Projeto Pré-Enem dos Concursos e buscam fortalecer a preparação dos candidatos piauienses para o CPNU.
“É mais uma ação inédita e inovadora da Seduc. As revisões fazem parte do Projeto Pré-Enem dos Concursos e buscam fortalecer a preparação dos candidatos piauienses para o CPNU. Os dois eventos vão reunir o nosso time de excelência em suas respectivas áreas”, enfatizou.
A programação teve aulas nas Áreas do Conhecimento como, Língua Portuguesa (Prof. Newton Neto), Matemática (Prof. Alexsandro Kesller), Realidade Brasileira (Profa. Keuri Campelo), Noções de Direito (Prof. Cleiton Coutinho) e Redação (Prof. Erick Soares). A próxima revisão está marcada para o dia 21 de abril.
De acordo com o professor Wellington Soares, um dos organizadores do evento, o projeto propôs um evento dinâmico e interativo para mostrar que a Educação promove, não apenas o conhecimento, mas também a ascensão social.
“Foi uma revisão lúdica. Às vezes, as pessoas ficam desestimuladas para estudar, como se fosse algo tedioso, mas a gente propôs um evento dinâmico e interativo para mostrar que a Educação promove, não apenas o conhecimento, mas também a ascensão social. Queremos ver os piauienses ocupando as principais vagas e que sejam aprovados no CPNU”, disse o Professor.
O Processo Seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos Ministérios e Instituições ligadas ao Governo Federal. Ressalta também o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que 50.857 candidatos piauienses tiveram as inscrições confirmadas. O Estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao Processo Seletivo.
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir