Defesa Civil e Seplan discutem planos de contingência para desastres no Piauí
Segundo o engenheiro civil da Seplan, José de Sousa Andrade, o objetivo é criar uma série de planos, de contingência, mitigação, resposta, prevenção.
Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Estado da Defesa Civil se reuniu com a Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan) para discutir a elaboração de planos de contingência para riscos e desastres no Piauí, destacando o âmbito da proteção civil.
O planejamento, entre as pastas, tem o objetivo de atender toda a população piauiense e, principalmente, os municípios que mais sofrem com áreas de riscos, episódios de enchentes e chuvas intensas.
Segundo o engenheiro civil da Seplan, José de Sousa Andrade, o objetivo é criar uma série de planos, de contingência, mitigação, resposta, prevenção e com a mentalidade de atender toda a população.
“O plano vai elencar todas as propostas e ações que a Seplan tem juntamente com a Defesa Civil, no que diz respeito ao combate de desastres naturais, principalmente durante o período chuvoso no estado. O objetivo é criar uma série de planos, dentre eles, de contingência, mitigação, resposta, prevenção e com a mentalidade de atender toda a população piauiense”, afirmou o engenheiro.
De acordo com o Coronel Kléber Soares, Gerente de Resposta da Defesa Civil, o encontro foi o primeiro passo entre a Sedec e a Seplan para desenvolverem em conjunto novas ações de gestão de riscos e desastres no Piauí.
“Esse alinhamento vai ser realizado entre todos os órgãos envolvidos, buscando dar prioridade sempre ao atendimento à população durante esses eventos, pois é nosso foco principal enquanto representantes da Defesa Civil”, destacou.
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir