Projeto Registrar emite Carteira de Identidade em presídios do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, o Instituto de Identificação Félix Pacheco possibilitou, em maio, a emissão de 15 identidades na Colônia Agrícola Major César Oliveira.
O Projeto Registrar está realizando a emissão de documentos de identificação de internos no sistema prisional do Piauí. A iniciativa é da Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A coordenadora de Serviço Social da Sejus, Suzana Marreiros, explicou que o projeto está operando desde 2015 e garante o acesso a direitos e cidadania das pessoas privadas de liberdade.
“Esse projeto ocorre frequentemente, onde o Instituto de Identificação vai até o interno, após a avaliação e organização do serviço social, verificando a necessidade de documentação. Evita que os internos saiam e a Polícia Penal garante a segurança durante a ação”, destaca a coordenadora.
Segundo o Governo do Piauí, o Instituto de Identificação Félix Pacheco possibilitou, em maio, a emissão de 15 identidades na Colônia Agrícola Major César Oliveira e 18 na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
A Cadeira Pública de Altos teve a emissão de 35 documentos e na Penitenciária de Altos, 22 identidades civis foram expedidas, no mês de junho.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir