Programa Oportunidade Jovem recebe aprendizes no Piauí
Entre as áreas de atuação estão monitoria estudantil, estágio e aprendizagem profissional.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) recebe 20 jovens aprendizes pelo programa Oportunidade Jovem. Entre as áreas de atuação, estão monitoria estudantil, estágio, aprendizagem profissional, e primeira oportunidade de trabalho e emprego.
De acordo com a gerente de projetos da SSP, Marlla Vasconcelos, o projeto traz a chance de aprendizado sobre o funcionamento do Estado.
“A SSP recebe os jovens do programa Oportunidade Jovem, oferecendo uma grande chance para aprenderem sobre o funcionamento do Estado, esse vasto e complexo universo. Especialmente aqui, onde desempenhamos um papel tão importante e delicado na sociedade atualmente”, comentou.
Isabela Ribeiro, de 19 anos, é uma entre os selecionados pelo projeto e relatou a experiência. “Tem sido uma experiência realmente incrível para mim. Fui muito bem recebida por todos, que foram extremamente prestativos e atenciosos comigo. Sou muito grata por isso”.
Outro selecionado, Ivann Pablo Costa, de 16 anos, também comentou a experiência vivida no Oportunidade Jovem.
“Desde muito jovem, sempre quis ingressar no mercado de trabalho, e o programa Oportunidade Jovem está me proporcionando a chance de realizar esse sonho”, relatou.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Governo do Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir