Ministra das Mulheres e Governo do Piauí instituem Pacto de Prevenção ao Feminicídio
Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, a ministra Cida Gonçalves também lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero.
Nesta quinta-feira (12), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Durante o ato, o ministério das mulheres em parceria com a Secretaria das Mulheres instituiu o Pacto Estadual da Prevenção ao Feminicídio.
Em seu discurso, Cida Gonçalves destacou a importância de discutir sobre a problemática em busca de combater desde a raiz a violência contra a mulher, bem como a misoginia e discriminação.
"Nós precisamos do engajamento da sociedade brasileira. Nós estamos lançando essa campanha porque a violência contra as mulheres está crescendo. E isto aumenta pelo ódio estabelecido contra as mulheres em nosso país. Precisamos enfrentar este ódio", defende a ministra Cida Gonçalves.
A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, afirmou o Piauí tem uma política de atendimento às mulheres em vulnerabilidade social, como os Centros de Referências e as Casas da Mulheres Brasileira.
"Além das Casas da Mulher Brasileira em Teresina e Parnaíba, estamos com parcerias do governo federal para fortalecer a rede de atendimento. Temos Centros de Referência que serão entregues em Picos e São Raimundo Nonato. O governador Rafael Fonteles anunciou outro em Floriano. Para combater a violência, o principal é denunciar, seja por meio do disque 180 ou outros canais de atendimento", acrescenta a gestora.
Além disso, uma audiência pública foi realizada na Alei, onde foram apresentados os dados do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra às Mulheres, e foi assinado um termo de cooperação técnica para a prevenção ao feminicídio no estado do Piauí.
Cida Gonçalves, Ministra da Mulher.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir