Rede Feminina intensifica conscientização sobre câncer infantojuvenil
A Rede Feminina realizará uma série de atividades dedicadas à disseminação de informações cruciais sobre o câncer infantojuvenil.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC/PI) no mês de setembro intensifica as ações em prol da campanha Setembro Dourado, voltada para a conscientização sobre o câncer infantojuvenil.
A iniciativa integra a Campanha Nacional promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para crianças e adolescentes que enfrentam a doença.
A Rede Feminina realizará uma série de atividades dedicadas à disseminação de informações cruciais sobre o câncer infantojuvenil. Segundo a presidente da Rede Feminina, Carmen Campelo, o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é fundamental para elevar as chances de cura.
"O câncer infantojuvenil é uma realidade que atinge muitas famílias, e é crucial que estejamos atentos aos sinais que as crianças e adolescentes podem apresentar. Nossa campanha no Setembro Dourado busca mobilizar a sociedade para que todos estejam cientes dos sintomas e possam buscar ajuda médica o mais rapidamente possível. O diagnóstico precoce é fundamental para elevar as chances de cura”.
Com as ações planejadas, destacam-se palestras em escolas, onde profissionais de saúde e voluntários compartilharão conhecimentos essenciais sobre os sinais e sintomas da doença. Essas palestras têm como foco capacitar professores, alunos e pais a identificar precocemente possíveis sintomas, o que pode ser decisivo para aumentar as chances de cura.
Combate ao Câncer
Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI)
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir