Viagora

Piauí se destaca com maior percentual de notas altas na redação do Enem 2024

O secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o desempenho ao trabalho desenvolvido nas escolas.

O Piauí liderou o ranking de estados com maior percentual de nota de 980 ou acima de 950 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, considerando o total de participantes. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação nessa segunda-feira (13). Segundo o Governo do Estado, a rede estadual de ensino também apresentou avanço significativo em relação ao Enem 2023, passando de 120 para 188 redações com notas acima de 950 pontos.

O secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o desempenho ao trabalho desenvolvido nas escolas, às 21 ações do Pré-Enem Seduc e ao Laboratório de Redação. “O desempenho reflete o trabalho das nossas escolas e o empenho dos professores ao longo do ano. Além disso, o Laboratório de Redação teve um papel crucial, resultando no aumento expressivo de notas acima de 950 pontos”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPré-Enem Seduc teve um papel crucial no aumento das notas de redação
Pré-Enem Seduc teve um papel crucial no aumento das notas de redação

O Ceti João Henrique Almeida Sousa, em Teresina, teve quatro estudantes que alcançaram a nota 980 na redação, entre eles Jorge Luiz da Silva Magalhães, que destacou a importância dos simulados e do apoio dos professores. “Fiz muitos simulados e produzi redações sobre temas variados. A escola me apoiou com as aulas do Pré-Enem, e minha professora de redação muitas vezes ficou até tarde nos ajudando”, contou o estudante, que deseja cursar Ciências da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além do Ceti João Henrique, outras unidades de ensino da rede estadual também registraram alto desempenho na prova de redação.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíJorge Luiz, aluno que alcançou a nota 980 na redação
Jorge Luiz, aluno que alcançou a nota 980 na redação do Enem 2024

Para incentivar o bom desempenho dos estudantes, o governador Rafael Fonteles confirmou a continuidade da premiação para os 50 alunos da rede estadual que obtiverem as melhores notas no Enem. A iniciativa concede uma bolsa equivalente a um salário mínimo e reforça o compromisso do governo com a educação. “O valor da premiação é um incentivo importante para os estudantes e reflete o compromisso desta gestão com o desempenho deles”, afirmou o secretário Washington Bandeira, ressaltando que, em 2025, o Pré-Enem Seduc será ampliado com novas ações para auxiliar os estudantes na preparação para o exame.

Por: Gabriely Corrêa

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também