Viagora

Justo Acesso do Tribunal de Justiça atinge marca de 200 mil atendimentos no Piauí

De acordo com o TJ-PI, com 23 unidades já instaladas, o programa busca promover o acesso à Justiça, à inclusão digital e à cidadania, por meio de pontos de acesso nos municípios.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), divulgou que o Programa Justo Acesso ultrapassou, neste mês de janeiro, a marca de 200 mil atendimentos realizados em todo o Piauí.

De acordo com o TJ-PI, com 23 unidades já instaladas, o programa busca promover o acesso à Justiça, à inclusão digital e à cidadania, por meio de pontos de acesso nos municípios que não são sedes de comarcas, objetivando reunir em um só lugar os serviços do TJ-PI, de outros tribunais e órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania. O Justo Acesso é mais uma parceria que possibilita que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece. 

Foto: Divulgação/tjpiSede do Justo Acesso no município de Beneditinos
Sede do Justo Acesso no município de Beneditinos

O presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, afirmou que o Justo Acesso já é uma iniciativa consolidada no âmbito do Judiciário piauiense. “Uma justiça eficiente é aquela que chega a todos, que é voltada para todos. Este programa é um dos instrumentos do TJ-PI que aproximam a Justiça da população, buscando entregar a todos os jurisdicionados e jurisdicionadas uma prestação mais célere, moderna e presente”, declarou o presidente.

Conforme com o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI e coordenador do Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, a proposta do programa é contribuir com o fim dos, denominados, excluídos digitais, conectando a população de cidades que não são sede de comarcas aos principais serviços públicos, de forma célere e gratuita.

Segundo o Tribunal de Justiça, o Justo Acesso já conta com unidades nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre, Ipiranga do Piauí, Conceição do Canindé, Angical do Piauí, Marcolândia, Beneditinos, Bertolínia, Arraial, Francisco Santos, Antônio Almeida, Cristalândia, Curimatá e Joaquim Pires. As unidades incluem, além dos serviços do TJ-PI, como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitorais e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), bem como a Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Mais conteúdo sobre:

TJPI

Facebook
Veja também