Operação Interditados prende 5 pessoas e fecha 15 lojas no Piauí
A operação tem como alvo lojas especializadas na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, suspeitas de comercializar objetos com restrição de furto ou roubo.A nona fase da Operação Interditados foi deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI) na tarde desta terça-feira (19), nas cidades de Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e Regeneração.
De acordo com a superintendência, a operação tem como alvo lojas especializadas na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, suspeitas de comercializar objetos com restrição de furto ou roubo.
Ainda segundo a SOI, os suspeitos identificados pelas iniciais J. A. D. N, B.G.D.S, N.G.C, R.S.S e D.O.C, foram presos mediante mandado por indícios de receptação qualificada, que teria acontecido reiteradamente.
Na ação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Teresina e em outras quatro lojas nos outros municípios. Além disso, 15 estabelecimentos comerciais tiveram as atividades econômicas suspensas.
A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI) enfatizou que o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Receita Federal auxiliam na execução da operação Interditados.
Balanço
A primeira fase da Operação Interditados foi promovida durante o mês de março deste ano, 20 pessoas foram presas, além disso 550 celulares foram apreendidos e 54 lojas interditadas.