Francisco Limma destaca importância do Piauí Sustentável e Inclusivo
Projeto vai aportar cerca de R$600 milhões na região semiárida do PiauíNa última terça-feira (28), o deputado Francisco Limma (PT) na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante a sessão plenária, destacou a importância do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo.
Em evento realizado no Palácio de Karnak foram feitas as assinaturas que viabilizam aportes de duas instituições internacionais na região semiárida do estado por meio do projeto. Os valores chegam a R$600 milhões.
O objetivo da ação financiada pelo BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) e pelo FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) é fortalecer a agricultura familiar.
Na ocasião foram citados a execução de obras de pequenos sistemas hídricos, o fortalecimento da comercialização dos produtos agrícolas, a regularização fundiária e o reflorestamento com foco nas matas ciliares.
O deputado Francisco Limma ainda relatou que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia dificultado a renovação do projeto, que é uma continuidade do Viva o Semiárido. Por conta disso, o deputado destacou que houve uma atenção grande do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula ao tema. Isso viabilizou que as assinaturas pudessem ser feitas em tempo recorde e que os recursos já estejam disponíveis no início do próximo ano.
Por: Alessandra Fonseca