Polícia prende 145 pessoas na “Operação Cerco Fechado” no Piauí

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, no decorrer da operação, foram cumpridos 240 mandados de prisões, busca e apreensão relacionados a uma ampla gama de delitos.

A Polícia Civil do Piauí anunciou os resultados finais da "Operação Cerco Fechado", que foi deflagrada no dia 12 de setembro. Durante a operação, um total de 145 prisões foi efetuado em todo o estado, marcando um esforço significativo das autoridades para combater diversos tipos de crimes.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, no decorrer da operação, foram cumpridos 240 mandados de prisões, busca e apreensão relacionados a uma ampla gama de delitos, incluindo furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros crimes graves. As ações resultaram na apreensão de 15 armas de fogo, 19 veículos, além de substâncias ilícitas e dinheiro. Adicionalmente, as autoridades conseguiram recuperar 1,8 milhões de reais em bens e valores que estavam ligados a atividades criminosas.

Foto: Divulgação
Resultado da Operação Cerco Fechado

Segundo a Polícia, durante a "Operação Cerco Fechado", os crimes contra o patrimônio, o tráfico de drogas e os homicídios foram os mais comuns. As prisões e apreensões ocorreram em 36 municípios do Piauí, abrangendo desde a capital, Teresina, até cidades no norte e sul do estado, como Altos, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Piripiri, Parnaíba, Água Branca, Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, União, Demerval Lobão, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Nazaré do Piauí, Paulistana, Oeiras, Porto, Itaueira, São Pedro do Piauí e Castelo do Piauí.

A operação contou com a participação de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior, demonstrando uma abordagem coordenada das autoridades para combater o crime em todo o estado.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Operação Policial

Veja também