Piauí institui programa de avaliação de saúde para profissionais da segurança
A portaria da Secretaria de Segurança Pública, que institui o programa de avaliação biopsicossocial, foi publicada nessa quinta-feira (17).Nessa quinta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) instituiu o programa de avaliação biopsicossocial para profissionais de Segurança Pública do Piauí. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Conforme a portaria da SSP-PI, a medida torna obrigatória a participação dos profissionais das Forças de Segurança Pública do Estado em avaliações biopsicossociais e consultas especializadas, no âmbito do Projeto Cuidar para Proteger.
Ainda segundo a secretaria, o projeto tem o objetivo de garantir a promoção integral da saúde física e mental dos agentes de segurança pública, incluindo policiais civis, militares e bombeiros.
A SSP-PI destacou que o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da segurança pública é indispensável, isso inclui também o cuidado com a saúde física e mental. Posteriormente será divulgado o cronograma de avaliação nos canais de comunicação oficiais da secretaria.