PMPI faz III Curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência
Segundo a PM, a ideia do curso é aprimorar as ações e o atendimento dos policiais militares do estado que atuam diretamente com a prevenção do feminicídio e a prestação de assistência às vítimas.Através do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), a Polícia Militar deu início, nessa quarta-feira (17), ao III Curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar. Ao todo, serão três dias de palestras, discussões e questionamentos acerca dos casos de violência contra a mulher no Brasil.
Segundo a PM, a ideia do curso é aprimorar as ações e o atendimento dos policiais militares do estado que atuam diretamente com a prevenção do feminicídio e a prestação de assistência às vítimas.
Até a próxima sexta-feira (19), os participantes da capacitação, que fazem parte da Patrulha Maria da Penha, receberão novas instruções para proporcionar ao público-alvo um atendimento ainda mais qualificado.
Segundo a comandante do CPCOM, coronel Elza, as edições anteriores desse curso e reforça a importância dessa qualificação que conta com 116 policiais militares inscritos.“Esse momento é de aprendizado, então, a gente pede que os participantes aproveitem os instrutores, porque nós sabemos que a violência doméstica é um problema cultural muito antigo. Hoje, nós sabemos que é preciso atenção redobrada sobre esse assunto, porque infelizmente os números revelam a importância de estarmos fazendo mais este curso”, ressalta a coronel.