Policial Militar do Piauí conclui Curso da ROTA da PMESP
Segundo a Polícia Militar, a capacitação iniciou com 35 alunos e desse número, apenas concluíram 24 concluíram o curso e se tornaram novos Patrulheiros Táticos.O Cabo Albuquerque, que integra o BPChoque da Polícia Militar do Piauí, concluiu nesta semana o Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Polícia do Estado de São Paulo. Sendo o primeiro PM do estado a fazer essa capacitação.
Segundo a Polícia Militar, a capacitação iniciou com 35 alunos e desse número, apenas concluíram 24 concluíram o curso e se tornaram novos Patrulheiros Táticos.
A capacitação, que teve duração de 30 dias, com várias disciplinas, dentre elas, Patrulhamento Tático, CQB, Noções de explosivos, sobrevivenvia policial, conduta de patrulha, Combate à Organizações Criminosas, APH Tático, direção veicular, dentre outras.
Segundo Cabo Albuquerque, foram dias difíceis e cansativos, mas foi possível alcançar esta conquista. “Foram dias difíceis, mas conseguimos lograr êxito e alcançar essa conquista da ROTA”, disse o Cabo.
O Comandante do BPChoque, Tenente-Coronel Cleber Bezerra, agradeceu ao Comandante-Geral Scheiwann Lopes por acreditar e incentivar a educação e capacitação dos membros da corporação, tendo em vista que esse curso é tido como ferramenta de mudança cultural.
De acordo com o Tenente-coronel Cléber Bezerra, essa ferramenta é tão importante que pode mudar culturas, isso pode impactar na melhor prestação de serviço à sociedade piauiense.
“O nosso Comandante-Geral, dá muito apoio às organizações policiais, enviando para fora policiais militares para se qualificarem e aqui, chegando, repassem esses conhecimentos a toda a tropa. Eu gostaria de agradecer ao CoronelScheiwann Lopes, o nosso Comandante-Geral, pelo apoio e incentivo que ele sempre dá aos policiais militares no que tange a educação, a capacitação. Porque a gente sabe que só o conhecimento, essa ferramenta tão importante que pode mudar culturas, isso vai impactar na melhor prestação de serviço à sociedade piauense”, ressalta Tenente-coronel.