PF deflagra operações contra abuso sexual infantil e cumpre mandados no Piauí
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (05) contra investigados nas cidades de Regeneração e Oeiras.As operações Degenerados e Candeias foram deflagradas pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (10) contra o abuso e exploração sexual infantil no Piauí. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra investigados nas cidades de Regeneração e Oeiras.
De acordo com informações da PF, as ações visam proteger as vítimas ao interromper crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.
Ainda segundo a polícia, os mandados judiciais foram expedidos pela Subsecção Judiciária de Floriano/PI. As ações ocorrem em meio a campanha nacional “Maio Laranja” que dá visibilidade a luta pelo combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A PF cumpriu dois mandados em Regeneração através da Operação Degenerados, já em Oeiras foi no âmbito da Operação Candeias. Conforme os investigadores, as provas colhidas apontam para fortes indícios de autoria e materialidade criminosa.
Diante da comprovação dos delitos, a polícia informou que os investigados podem responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 10 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir do aprofundamento das apurações.