Delegado Zanatta detalha prisões de policiais durante Operação Interditados
A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (13) e resultou na prisão de dois policiais militares.O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, contou detalhes sobre a 19ª da Operação Interditados, deflagrada nesta segunda-feira (13), que resultou na prisão de dois policiais militares por venderem informações para empresários.
De acordo com o delegado, o inquérito policial foi iniciado há 30 dias quando as autoridades receberam uma denúncia de que os policiais verificaram os IMEIs através do acesso a plataformas exclusivas para integrantes das forças de segurança.
"Dando continuidade à política pública de enfrentamento ao roubo e furto de celulares, hoje nós deflagramos a 19ª da Operação Interditados. O inquérito policial começou há 30 dias quando recebemos uma denúncia de que dois policiais estavam fazendo a cobrança por IMEIs telefônicos", afirmou.
Durante a realização de busca e apreensão, a polícia apreendeu uma arma de fogo ilegal, por isso ele também foi preso por posse irregular. A dupla será encaminhada para audiência de custódia.
"Nós cumprimos algumas buscas para colher provas e verificamos a veracidade dessa informação, representamos pelas prisões e hoje demos cumprimento a essas duas prisões. No momento da busca e apreensão na residência de um dos policiais, encontramos uma arma de fogo ilegal e esse policial está sendo autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O próximo passo é relatar o inquérito policial e enviar esses policiais para audiência de custódia", destacou.