Sancionada lei que regulamenta educação sobre saúde da mulher no Piauí
O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Simone Pereira (MDB).O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou a lei do “Outubrinho Rosa”, que tem como objetivo a conscientização de crianças e adolescentes sobre o câncer de mama.
O projeto a lei, de autoria da deputada estadual Simone Pereira (MDB) foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ainda no dia 30 de abril.
“A gente vai buscar fazer uma campanha de vacinação do HPV, para a gente começar a trabalhar a erradicação do câncer de colo de útero. A gente vai incentivar a primeira visita ao ginecologista, a menina não tem que ir ao ginecologista apenas depois da primeira menstruação, mas ela tem que ser preparada durante um tempo antes dessa primeira menstruação”, explicou a deputada.
A deputada enfatizou a participação das secretarias de Estado, no cumprimento da lei.
“Tem que haver esse diálogo entre as instituições. Então, a participação da Secretaria da Mulher, ela é importantíssima nesse processo. Secretaria da Saúde também. Secretaria da Educação também. E a Secretaria da Assistência Social. Então, a gente vai ter essa conversa”, concluiu.