Polícia deflagra operação e cumpre 90 mandados no Piauí

De acordo com informações da polícia, o grupo é suspeito por diversos homicídios, além de tráfico de entorpecentes.

Na manhã desta sexta-feira (12), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu 90 mandados de prisão, no contexto de uma operação policial, no litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, O alvo das prisões é um organização criminosa atuante no Piauí, que é responsável por homicídios, tráfico de entorpecentes e outros crimes. 

Foto: PC-PI
A opração foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (12)

Foram destacados os municípios de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Demerval Lobão, além de atuação nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo.

Foram apreendidos dinheiro em espécie, várias embalagens com drogas ilícitas, diversas balanças de precisão, produtos como seda para fumo armas e munições, além de armas de fogo e munições, celulares e joias.

“O litoral piauiense pertence ao povo do Piauí e, conforme as diretrizes da Secretaria de Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral, terá a atenção do Draco para inibir a atuação de organizações criminosas”, comentou o coordenador da corporação, delegado Charles Pessoa.

Além do Draco, a operação contou com a colaboração da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, Diretoria de Polícia do Interior, Polícia Militar, Seccional de Parnaíba, FICCO de Parnaíba, DENARC, Delegacia Regional de Luís Correia.

Mais conteúdo sobre:

Tráfico de Drogas

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

SSP-PI

Piauí

Veja também