Operação “Juros Altos” do DRACO cumpre mais de 20 mandados em Teresina

O grupo investigado é suspeito por usura, extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Na manhã desta quarta-feira (21), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu 11 mandados de de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, no contexto da Operação Juros Altos, deflagrada nos municípios de Teresina, Timon-MA e São Paulo-SP.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), os suspeitos são familiares e integram uma organização criminosa acusada de usura, extorsões, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

Foto: PC-PI
A operação foi realizada simultaneamente em Teresina, Timon e São Paulo

“A ação de hoje enfraquece significativamente a capacidade operacional do grupo, que financiava suas atividades ilícitas através da usura, extorsão e lavagem de dinheiro”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

O grupo estaria atuando no município de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, movimentando quantidades elevadas de dinheiro, onde utilizavam de extrema violência para garantir a cobrança de dívidas do tráfico e de empréstimos com juros abusivos.

O grupo também estaria ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), como indicam audios coletados pela polícia, em que um dos suspeitos afirma que entrará em contato com a facção para capturar uma das vítimas.

Durante as ações, foram apreendidos valores em dinheiro e veículos de luxo, além de 24 medidas cautelares, incluindo o bloqueio de bens.

O cumprimento dos mandados contou com a coleboração da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Mais conteúdo sobre:

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Charles Pessoa

Polícia Civil do Piauí

Tráfico de Drogas

Veja também