PRF apreende barra de ouro e mercúrio em Campo Grande do Piauí
De acordo com a PRF-PI, o material estava sob posse de um homem de 56 anos, que foi preso em flagranteNa tarde da última sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa na BR-316, em Campo Grande do Piauí. Durante uma abordagem, os agentes encontraram uma barra de ouro pesando 346 gramas e 200 ml de um líquido semelhante a mercúrio, ambos sem a devida documentação.
De acordo com a PRF-PI, o material estava sob posse de um homem de 56 anos, que foi preso em flagrante. A abordagem teve início com a solicitação dos documentos do veículo e do motorista, seguida pela inspeção dos equipamentos obrigatórios.
Durante a verificação, os policiais descobriram a barra de material que aparentava ser ouro. Ao ser questionado, o condutor afirmou ter recebido o metal de um terceiro em Centro Novo do Maranhão, com o destino final em Santa Luz, na Bahia.
O homem admitiu que não possuía autorização para o transporte do ouro. A fiscalização prosseguiu e, no compartimento do filtro de ar do veículo, os policiais encontraram duas garrafas plásticas contendo um líquido semelhante a mercúrio, substância altamente tóxica e que também requer autorização para transporte.