Viagora

Banco do Brasil reduz dinheiro em caixas eletrônicos para evitar assaltos

Em agências consideradas críticas, volume de cédulas caiu 70%

O Banco do Brasil decidiu reduzir o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite. A medida entrou em vigor no último dia 18 e foi adotada para inibir os ataques aos terminais e aumentar a segurança dos clientes.

O novo sistema de gestão cédulas foi desenvolvido com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça. De acordo com a assessoria da comunicação do banco, a nova metodologia mantém um volume mínimo de cédulas, mas garante que não faltará dinheiro aos clientes até a manhã do dia seguinte.

Nas agências consideradas mais críticas - onde há mais ataques criminosos - o percentual médio de redução chega a 70%. "O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos", afirmou Manoel Santana, superintendente estadual do BB no Piauí.

O banco também expandiu a quantidade de caixas eletrônicos e agências monitoradas 24 horas. A vigilância é feita por centrais de segurança espalhadas no país. Elas possuem a capacidade de acionamento direto da polícia, no momento da ação criminosa.


Mais conteúdo sobre:

Banco do Brasil

Facebook
Veja também