Viagora

Polícia prende professor e irmão acusados de cultivar "supermaconha" em residência na zona norte

Segundo policiais, essa droga é considerada com uma qualidade muito maior do que a maconha normal e provoca efeitos maiores

A Delegacia de Entorpecentes apreendeu na tarde de ontem (14) mais de 20 pés de maconha e ainda LSD na residência do músico e professor de inglês, Moisés Barros da Silva, de 28 anos. A casa fica localizada no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

A polícia chegou até o local após receber uma denúncia anônima de que a droga estava sendo cultivada em vários estágios de plantio. Até mesmo uma estufa foi encontrada no local. A droga encontrada é conhecida como "supermaconha" ou "skunk".

Segundo policiais, essa droga é considerada com uma qualidade muito maior do que a maconha normal e provoca efeitos maiores. E para isso ela necessita de um plantio diferenciado e por isso tem um custo muito maior do que a maconha comum. A polícia acredita que pelo alto valor da droga ela era vendida na zona leste da capital.

O Delegado Willame Moraes, da Delegacia de Entorpecentes, afirmou que a polícia se surpreendeu com o tipo de droga que foi encontrada, pois ela necessita de grandes conhecimentos técnicos. “O que nos surpreendeu foi o tipo de droga que encontramos, essa droga precisa que seja injetado uma quantidade correta de substâncias e só faz quem tem conhecimento técnico. Ela tem um efeito 100% maior que a maconha normal. Ficamos impressionados com toda a engenharia que eles tinham para cultivar a planta. É a primeira vez que encontramos isso em Teresina”, declarou o delegado.

Já o LSD encontrado trata-se de alguns micropontos, a polícia ainda não sabe a composição exata, mas sabe que é um tipo de droga sintética. O material será periciado para ser identificado a composição exata.

Moisés foi detido juntamente com o irmão, que não teve a identidade revelada, pois a polícia ainda identifica a sua participação no crime. A polícia informou que a venda da droga se iniciou apenas há quatro meses e que é a primeira vez que a polícia apreende esse tipo de entorpecente na capital.

Na residência ainda foram encontrados fertilizantes e uma grande estrutura utilizado para o cultivo da planta. Moisés será autuado por tráfico de droga e o seu irmão também foi detido e encaminhado para a delegacia para ser interrogado. A polícia informou que caso fique confirmado que ele não tem envolvimento no crime ele será liberado.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também