Viagora

Policiais militares deflagram operação e desarticulam oficina para conserto de armas no Promorar

De acordo com o capitão Fábio Abreu, comandante do RONE, oito pessoas já foram detidas em flagrante, dentre elas três mulheres, mas devem acontecer outras prisões ao longo do dia.

Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (09) na zona Sul de Teresina desmanchou uma oficina de conserto e adulteração de armas controlada por chefes do tráfico na região do Grande Promorar. Movimentando um efetivo do RONE e da Força Tática sob a coordenação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, a ação dá cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Luiz de Moura.

De acordo com o capitão Fábio Abreu, comandante do RONE, oito pessoas já foram detidas em flagrante, dentre elas três mulheres, mas devem acontecer outras prisões ao longo do dia. “Foram cerca de 30 armas apreendidas até agora sendo espingardas e revólveres, principalmente calibre 38, e algumas armas artesanais”.

Um dos presos é um homem identificado apenas como Miranda, considerado o maior “armeiro” da região, que distribuía as pistolas e revólveres usados nos homicídios praticados na zona Sul.

De acordo com o delegado do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Civil, Daniell Pires, a oficina de Raimundo funcionava também como ponto de adulteração de armamento de uso exclusivo da polícia. “Eles fabricavam armas artesanais e faziam consertos, mas também raspavam a numeração das armas para dificultar o trabalho da polícia na identificação delas em caso de apreensão”, explica.

Ele informou que a ação foi deflagrada após o mapeamento de áreas consideradas críticas na zona Sul, dando prosseguimento à operação Promorar, que aconteceu no ano passado, quando a polícia apreendeu seis armas de grosso calibre nas mãos de criminosos. A operação contou ainda com o apoio da Delegacia de Homicídios e do 6º BPM no monitoramento de áreas do Parque Piauí e vilas periféricas. Foram encontradas armas em três lugares, dos cinco onde a polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão.

Além das armas, foram encontrados maconha e crack, mas em quantidade pouco relevante, segundo a polícia. O material e os presos estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes onde prestam esclarecimentos.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também