Viagora

Secretaria de Justiça recaptura fugitivo acusado de série de homicídios e estupros em três estados

Wilson da Silva Sousa é acusado de uma série de estupros e homicídios nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) da Secretaria de Justiça recapturou Wilson da Silva Sousa, o "Mestre", que fugiu da Casa de Custódia no último dia 14 de outubro. O fugitivo responde a processos criminais nas comarcas de Demerval Lobão e nos municípios cearenses de Santa Quitéria, Juazeiro e Sobral.
Imagem: DivulgaçãoWilson da Silva Sousa(Imagem:Divulgação)Wilson da Silva Sousa

Wilson da Silva Sousa é acusado de uma série de estupros e homicídios nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Segundo informações da Secretaria, Wilson costumava dar nomes falsos - inclusive o de seu irmão, Willian da Silva Sousa –, o que dificultou a recaptura.

De acordo com o diretor de Inteligência e Proteção Externa, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, a captura foi realizada com auxílio de policiais militares do Maranhão e policiais civis do município de Sobral (CE).

"As informações foram coletadas e disseminadas com os departamentos de polícia do Ceará e do Maranhão. O acusado será encaminhado para a Casa de Custódia, mas a Justiça e a Polícia do Ceará já solicitaram que o detento seja encaminhado para custódia cearense", comenta.

Relatório da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe) aponta que 152 fugitivos foram recapturados em 2015, por meio de ação conjunta da Secretaria de Justiça, Polícias Militar e Civil e departamentos de polícia dos estados do Ceará e Maranhão.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também