Viagora

Seis pessoas são assassinadas em Alegrete do Piauí

De acordo com a polícia pelo menos quatro homens teriam invadido a casa e assassinado as pessoas que são da mesma família.

Na noite desta terça-feira (18) seis pessoas de uma mesma família foram mortas em uma chacina dentro de uma residência do povoado Boa Vista, zona rural do município de Alegrete do Piauí, a 388 km de Teresina.

A informação foi confirmada pelo comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso. “A Polícia Militar foi a primeira a chegar [no local], deu os primeiros direcionamentos e está aguardando a perícia. Mas apenas a Polícia Civil poderá dar início às investigações”, disse o coronel ao GP1.

De acordo com a polícia pelo menos quatro homens teriam invadido a casa e assassinado a família. As vítimas foram Maria do Socorro de Carvalho, de 23 anos, conhecida por Galega; os avós dela, Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luísa de Carvalho, ambos de 63 anos de idade; e mais dois filhos do casal de idosos, identificados por Sílvia Francisca de Carvalho, de 43 anos, Cildo Cícero Francisco de Carvalho, de 30 e um primo da Galega que não teve o nome revelado.

Informações iniciais dão conta que o crime teria sido motivado pela vingança de um homicídio ocorrido na região em 2012 e outro no ano de 2014, onde ambos tiveram participação de Galega. Ela seria a responsável pelo assassinato de Ciamara de Sousa Ramos, 19 anos, morta com dois tiros na cabeça. Ela ainda é acusada do homicídio de uma segunda pessoa, um jovem que teria deposto contra ela no caso do homicídio de Ciamara. A família do rapaz, ao descobrir a autoria do crime, poderia ter realizado a chacina.

Segundo o comandante de policiamento de Picos, tenente coronel Wagner, o caso foi informado à polícia por volta das 20h desta quarta-feira(18). Policiais da Força Tática de Picos, Fronteiras, Vila Nova e Alegrete estão em diligências atrás dos suspeitos. Cerca de 20 PMs estão na ação.

O secretário de segurança, Fábio Abreu informou que vai mandar um reforço de policiais para ajudar na busca dos criminosos. Segundo a polícia, a residência onde ocorreu o crime, fica afastada da cidade e possui várias rotas que podem ter sido usadas na fuga.
Facebook
Veja também