Viagora

Homem é preso por tráfico de drogas em Uruçuí

Moisés Gomes de Sousa foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e será transferido para a Penitenciária de Floriano

A Polícia Civil de Uruçuí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O acusado era procurado há mais de um ano.

Moisés Gomes de Sousa, vulgo “Moisés Cabaça”, foi preso, na tarde de ontem (26), no bairro Vaquejada. Policiais civis e militares conseguiram prender o acusado quando o mesmo chegava em uma casa alugada. A polícia tinha informações de que o local era ponto de venda de entorpecentes.

" O Moisés Cabaça era procurado pela polícia há pelo menos um ano e meio. Quando deflagramos a Operação São Sebastião em janeiro de 2014 com a Polícia Militar, cumprimos mandados de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos crack, maconha e 15 mil reais. Infelizmente, ele não estava no local e conseguiu fugir durante um tempo. Requisitamos a preventiva ao Juiz de Uruçuí que foi deferida no final de março do ano passado e agora conseguimos prendê-lo com droga e dar cumprimento ao mandado de prisão ", informou o delegado Jarbas Lima.

Segundo informações do Major Nelson Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí, Moisés Cabaça já foi preso anteriormente pelo mesmo crime. " Já havíamos prendido o Moisés por tráfico de droga e porte ilegal de armas de fogo. Ele ficou preso na Penitenciária de Floriano durante 4 anos e voltou a traficar drogas. Infelizmente parece que não há recuperação para ele. O Moisés é inclusive um dos suspeitos de ter matado um homem e jogado o corpo no rio em Uruçuí em abril desse ano".

No local também foram apreendidas 100g de crack aproximadamente, 63 g de maconha, R$ 132, 75 centavos em dinheiro trocado, dois celulares, uma moto honda titan e cinco chips de celulares. " É um caso típico de tráfico de entorpecentes, pois há o dinheiro trocado, a droga e celulares que são geralmente trocados por viciados", disse o Major Feitosa." Moisés disse que comprou a droga que outro traficante de Balsas-MA", finalizou o Comandante do 10º BPM.

Moisés Gomes de Sousa foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e será transferido para a Penitenciária de Floriano posteriormente. Se condenado, poderá ser condenando a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Facebook
Veja também