Viagora

Fugitivo da Casa de Custódia é capturado em União

Com a prisão de Francisco, já são oito capturados, dos 16 que empreenderam fuga da Casa de Custódia, no mês passado.

O foragido da Justiça do Piauí, Francisco Pereira Alves, conhecido por "Loreto", foi localizado e capturado, nessa segunda-feira (6), na cidade de União, em ação realizada pela Força Tática da Polícia Militar do município, sob o comando do capitão Carrias. Com a prisão de Francisco, já são oito capturados, dos 16 que empreenderam fuga da Casa de Custódia, no mês passado.
Imagem: DivulgaçãoFrancisco Pereira Alves(Imagem:Divulgação)Francisco Pereira Alves

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), Francisco Pereira tem várias passagens por roubo e arrombamentos. O detento havia fugido da Casa de Custódia de Teresina no último dia 28 de maio.

O diretor da Dipe, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, explica que, após a captura, Francisco foi reconduzido à Casa de Custódia.

"Conseguimos êxito em mais uma ação para captura dos foragidos do sistema prisional. O detento já foi conduzido novamente à unidade e os efetivos dos órgãos de segurança continuam em diligência para prender os demais fugitivos. A Secretaria de Justiça, por meio da Dipe e da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap), continua trabalhando para localizar, identificar e capturar os foragidos da Justiça do Piauí", frisa Pitombeira.

Enemésio Lima, diretor da Duap, acrescenta que a meta principal é evitar que as fugas ocorram. Para isso, a Sejus tem adotado estratégias para reforçar a segurança nas unidades e capacitado servidores.

"Estamos reforçando as operações de pacificação e as vistorias nas unidades. De mesmo modo, estamos investindo em capacitação e equipamento para os servidores, com cursos de aperfeiçoamento, armamento e munição não letal, estruturando as unidades já existentes e construindo novos presídios, para minimizar o número de ocorrências, e, assim, garantir a ordem no sistema", destaca Enemésio.

Nesse sentido, o diretor da Duap acrescenta que, somente em 2016, mais de 60 tentativas de fuga foram evitadas no sistema penitenciário do Piauí, que possui atualmente mais de 4 mil pessoas presas.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também